(31) 8779-4381 / 3599-2495
As reformas são naturalmente fonte de preocupação e dor de cabeça. A parte mais difícil é a hora de escolher o acabamento, pois há uma infinidade de produtos nas prateleiras. Mas quando o assunto é o revestimento, é preciso estar atento aos detalhes para não tomar a decisão errada e acabar levando prejuízo.
Escolher o piso é um detalhe super importante da obra, afinal é um revestimento que vai dar cor e acabamento a todos os ambientes. E não é incomum a dúvida nessa etapa, por isso, hoje vamos dar dicas de pisos de cerâmica.
O piso cerâmico ou piso frio, como também é chamado, é uma opção muito utilizada em diferentes projetos, mas há variedades entres modelos desse tipo de piso. Além da variedade de modelos, há também muitas informações que você precisa saber antes de optar pelos pisos de cerâmica, pois só assim você fará a escolha certa de revestimento.
O revestimento cerâmico é o material que mais atende às diversas necessidades de cada ambiente. Pode ser utilizado nos pisos ou paredes de ambientes residenciais ou comerciais, tanto em áreas externas como varandas, sacadas, calçadas, piscinas e fachadas, como em áreas internas: banheiros, cozinhas, áreas de serviço, salas, quartos, escritórios, halls e escadas.
Primeiramente deve ser avaliada a finalidade do local onde será instalado o piso. Ambientes residenciais costumam ter maior variedade de produtos de piso, já que detém menos tráfego e menores cargas do que ambientes comerciais, possibilitando uma grande diversidade de pisos.
Além do uso, outra questão a se avaliar para uma correta especificação é se o ambiente é interno ou externo. Ambientes internos devem ter especificações diferentes de ambientes externos devido a questões relacionadas com resistência à umidade, capacidade anti-derrapante e outros.
Ambientes internos também necessitam de pisos com características diversas dependendo do seu uso. Devido à grande incidência de água nesses ambientes, banheiros, cozinhas e áreas de serviço devem ter pisos com características semelhantes aos pisos para área externa, garantindo a durabilidade do material e a segurança.
Assim, avaliar as características de uso do ambiente é o primeiro passo para que se possa decidir qual piso escolher.